VAMOS CONFECIONAR A RECEITA

Massa com pesto de salsa

Receita por Manuela Brehm com 119 visualizações
Massa com pesto de salsa
Ingredientes:

Massa qb

Molho de pesto
1 molho de salsa
1 mão cheia de nozes
1 dente de alho
1 limão, raspa
50 g de queijo parmesão
Azeite 
Sal

Se quiser, podes preparar a massa a teu gosto. Encontras a receita aqui.

Preparação:

1. Para o pesto, junte a salsa, as nozes, o dente de alho, a raspa de meio limão, o queijo parmesão e o azeite e triture tudo com a varinha mágica, até obter uma massa cremosa.

2. Coza a massa de acordo com as instruções do pacote.

3. Coloque a massa cozida no prato e espalhe o pesto de salsa por cima e polvilhe com queijo parmesão.


www.manuscuisine.pt

Notas:

O pesto pode ser guardado uns dias no frigorífico. Basta que o coloque num copo com tampa e cubra o pesto com azeite. Lembre-se de acrescentar azeite suficiente, para que o pesto fique completamente coberto, caso contrário poderá estragar-se.

Flor de Sal

Flor de Sal

A flor de sal é um aglomerado de cristais que se forma à superfície da água do mar. A sua formação depende das condições atmosféricas; a temperatura e a radiação solar têm de ser elevadas e o vento deve ser suave. Verificando-se estas 3 condições, os minúsculos cristais de sal começam a formar-se à superfície dos cristalizadores. Estes cristais são delgadíssimas palhetas que se desagregam por pressão, que se juntam com o vento, formando uma película branca e brilhante.

São pequenos cristais que se formam na superfície das águas de cristalização das salinas, sendo recolhida em cristalizadores especiais (tanques rasos de argila), esta operação de colheita é artesanal, e retira apenas uma finíssima película de cristais de sal que se forma na superfície da água, e nunca tocam o fundo dos cristalizadores, sendo preciso retirar cuidadosamente essa fina película formada e deixar secá-la ao sol por 7 dias, resultando em cristais mais crocantes, sem sofrer qualquer tipo de processamento, nem adição de produtos químicos. Esses cristais são chamados de flores, pois ao ver a sua cristalização através do microscópio visualiza-se este formato.


Fonte Wikipedia