Silvana Correia

As Crianças de Plutão em Aquário – 2023 a 2044 – Mensageiros da Nova Consciência

Por Silvana Correia em Maio de 2025

Tema Autoconhecimento / Publicado na revista Nº 40

Plutão entrou em Aquário no dia 23 de março de 2023 e ficará nesse signo até 2044. No entanto, devido ao seu movimento retrógrado, ele ainda voltou a Capricórnio em dois períodos: entre 11 de junho de 2023 e 20 de janeiro de 2024, e entre 2 de setembro e 18 de novembro de 2024. Plutão em Aquário estará no mapa natal de todas as crianças nascidas nesse período,  é como uma assinatura energética gravada na sua energia, na psique, no inconsciente coletivo de uma geração. Simboliza uma geração conectada a profundas mudanças coletivas, a novos paradigmas de consciência.

Nascem sob a promessa de serem portadores do Novo — uma visão mais elevada na escala evolutiva, integrando  o ser humano,  tecnologia,  espiritualidade,  colectivo,  a Mãe Terra - Gaya. Incorporam em si a semente de uma consciência visionária,  que agrega, que é cooperativa onde os muros não fazem sentido uma vez estes  promovem estagnação, a divisão e o controlo. São guardiões de códigos energéticos, de forças subtis cósmicas que anunciam a reconstrução de uma Nova Terra. Tecem, numa dança criativa com o cosmos, um novo tecido social enraizado no bem comum, na liberdade e na justiça. Somos filhos das estrelas, e o convite é claro: trazer o Céu à Terra. Na verdade, serão crianças que movimentará a humanidade para a  uma consciência quântica, galáctica, onde as palavras: egoísmo, doença, solidão, carência, batalha, não farão sentido. Promoverão o contacto com as nossas famílias galácticas. A Era de Aquário, será a  Era onde haverá total consciência de que o Outro sou Eu e Eu sou o Outro – Somos Todos Um – viemos todos da Mente de Deus. A Era de Aquário, conduz-nos para uma nova linha de tempo.


A geração de Plutão em Aquário, são crianças  e serão adultos  que não se encaixarão em sistemas velhos, vieram para criar, inovar  — na arte,  tecnologia, ciência, espiritualidade,  educação,  política, em todas as estruturas sociais.  Imprimirão a  marca de uma visão futurista, agregadora,  unindo a inovação, a tecnologia com a consciência. São crianças que não encontrarão lugar nos moldes rígidos e convencionais do ensino actual, onde o trajecto do saber não parte da singularidade, da essência  de cada ser, com suas nuances, talentos e ritmos próprios, mas é traçado por forças e interesses que transcendem a essência humana. Como afirma Rudolf Steiner:  "educar não é encher o balde, mas acender a chama da vida no pensar, no sentir e no querer. O objetivo da educação deve ser o de formar seres humanos livres, que possam, por si mesmos, dar sentido à sua vida corporal, anímica e espiritual." São crianças e serão adultos que nascem para quebrar paradigmas, como uma nova onda de seres humanos — como descreve Dolores Cannon ao falar sobre as gerações de crianças, de almas que descem ao planeta para auxiliar na transição da humanidade,  desafiando o velho e abrindo caminho para o novo mundo. Caminharemos todos em comunhão sagrada com Mãe Gaya, com os seus ciclos,  em simbiose e em diálogo perfeito com a Natureza tendo total consciência de que há um fio que liga e re-liga todas as coisas entre o Ser Humano, Gaya, o Grande Espírito. Esta geração acelerará ainda mais este diálogo com o sagrado. Serão crianças, e também adultos,  que acelerarão a transição para uma única e verdadeira religião: a energia do Amor, a manifestação do divino que vibra em cada um de nós.

O movimento de Plutão define os grandes capítulos da história mundial, marca temas geracionais de significado histórico. Plutão é um planeta geracional, transpessoal –,  visão planetária, universal. Plutão simboliza uma força de metamorfose, o seu movimento simboliza como um farol as  grandes crises, contudo o  renascimento e alquimia que nasce a partir delas. Sua energia encaminha-nos a processos muito intensos de transformação,  somos virados do avesso para que possamos renascer de forma mais autêntica e essencial. Seu convite é que nos entreguemos ao Desejo de Deus, desta Força Maior que permeia tudo. Impacta as massas, provoca uma mudança de consciência da humanidade.

Veremos emergir, crescer  uma geração que transferirá o poder para o coletivo, para as mãos do povo, o velho modelo de poder piramidal dará lugar a uma gestão horizontal, mais justa e participativa. Veremos em muitas áreas essa visão horizontal a ser implantada. Na verdade,  Aquário é o último Ar do Zoadiaco, é o Ar da mais alta frequência, é o Ar para além da mente analítica, é a mente superior, contempla a reforma da sociedade para o benefício  de todos, visão colectiva, onde a ética, as justiças fazem parte como sendo algo intrínseco, natural. Rege a tecnologia, a comunicação de um para muitos –, internet, redes sociais, a ciência, o povo,  o colectivo. Aquário contempla a reforma da sociedade para o benefício  de todos, visão colectiva, onde a ética, a justiça fazem parte como sendo algo intrínseco, natural.

Podemos esperar mudanças mundiais gigantescas e de longo alcance a partir desta onda de crianças, esta geração que carrega em si a semente da visão elevada, visão Águia,  como se simbolizassem uma nova página sendo virada no grande livro da humanidade. Plutão, com seu poder transformador, sinaliza o fim de uma Velha Ordem e o surgimento de uma Nova Ordem, assente em uma compreensão mais profunda, espiritual da realidade social, científica e tecnológica – Era de Aquário. É evidente que ainda não vivemos plenamente a Era de Aquário; estamos apenas em seus primeiros sinais, num início sutil, mas irreversível. O Rio nunca anda para trás. Já entramos no caminho, e não há retorno — são leis da própria física universal.


Silvana Correia


ARTIGO SUGERIDO

Ansiedade – a face oculta da pandemia

Ansiedade – a face oculta da pandemia

Até bem pouco tempo atrás, algo como 6 meses, a humanidade seguia seu rumo a um destino imaginário, ...
Ler mais