Ana Magda do Espírito Santo Dias

As Emoções e a Linguagem na 5ª Dimensão

Por Ana Magda do Espírito Santo Dias em Julho de 2022

Tema Consciência / Publicado na revista Nº 28

Os nossos pensamentos criam a nossa realidade. 

Tudo o que pensamos e sentimos é energia que vibra nessa determinada frequência e, todo o mundo à nossa volta é um reflexo dos nossos pensamentos e emoções.

As emoções são o que nos torna humanos. As nossas feridas emocionais e a falta de auto-estima comandam a nossa vida quando não são trazidas à consciência. Toda a nossa vida tem um Propósito e esse Propósito é direcionado numa determinada direção a partir das nossas feridas emocionais.

Toda a nossa experiência de vida é orientada pelas emoções. As emoções são a chave com que acedemos ao mundo que nos rodeia, leem o ambiente e as pessoas de forma mais rápida que a mente, ou seja, falamos da interação dos nossos Corpos Emocionais. O nosso Corpo Emocional lê o Corpo Emocional de quem nos rodeia e indica-nos quando estamos a ser apreciados, amados ou rejeitados.






Todos nós vimos ao mundo com feridas que temos de aprender a aceitar. Estas feridas emocionais desenvolvem-se ao longo de várias reencarnações e vão mudando de intensidade de acordo com o nosso plano de vida. Algumas feridas serão mais dolorosas do que outras, mas, o sofrimento tem um grau diferente para cada um. São as chamadas Feridas da Alma.

A nossa Alma sofre de maneira diferente conforme as feridas que foram ativadas. Quando pensamos com amargura ou tristeza em algumas situações da nossa vida, e, pensamos em como falhamos e como podíamos evitar esse sofrimento, na realidade não tínhamos como evitar, já nascemos no ambiente certo para cumprir o nosso Propósito de Vida ou Missão de Alma. 

A nossa grande Missão de Alma é aprender a aceitar e a amar as nossas feridas, pois são elas o motor que nos impulsiona no Caminho da Vida.

Quando falamos de emoções ou de Corpo Emocional, falamos de 3ª e 4ª Dimensão, elas estão tão juntas que é difícil de distinguir em qual estamos a vibrar. A partir do momento que olhamos a emoção e a classificamos já estamos a trabalhar a Consciência de 4º Dimensão. É tudo uma questão de discernimento e de observação. Quando começamos a ser observadores de nós mesmos e não nos deixamos envolver nas emoções, já estamos a vibrar na 5ª Dimensão.

Observar sem julgar é uma arte que a nossa Alma precisa de desenvolver e, essa arte começa em nós mesmos. Quanto mais nos observarmos sem julgamento mais somos capazes de não julgar os outros. E quando alguém tem uma atitude que nos provoca dor, sabemos que ainda tínhamos expectativas para limpar. É o ego quem cria expectativas, supostamente para se proteger a ele mesmo, não o nosso Ser.

Conforme vamos sendo cada vez mais observadores, aprendemos a não nos envolver emocionalmente com as nossas carências e as carências dos outros. Observamos a situação, identificamos as emoções que foram ativadas e aceitamos sem dor, apenas há aqui Amor envolvido neste processo de troca energética. 

Assim se comunica na 5ª Dimensão, com Amor e através do Amor.

Não é preciso controlar nada, pelo contrário, sair do controlo é sair da zona do ego. É preciso abrir o Coração e aprender a confiar no Poder do Amor. Ninguém nos faz mal a menos que nós permitamos.

Quais são as emoções nos prendem e controlam?

O primeiro passo para trabalharmos a Cura das Feridas Emocionais é identificar as feridas e nomeá-las. Desta forma trazemos as feridas inconscientes ao consciente e deitamos abaixo as máscaras do ego, ou seja, a forma que o ego tem para se defender e sobreviver. Na 5ª Dimensão já não há envolvimento do ego, apenas o Amor vibra nessa frequência.

Todos nascemos com estas feridas, embora com cargas de ativação diferentes: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Depois, como resposta às feridas primordiais ativadas, desenvolvemos determinadas emoções a partir dessas feridas: ressentimento, culpa, medo, intolerância, controlo, preocupação, tristeza, inveja, ciúmes, raiva, ira, sentimento de inferioridade ou superioridade, entre outras.

Todas estas emoções são criadas pelo ego, não precisamos de as sentir porque na realidade são um produto da ilusão do ego ou mente inferior. Mas sentimos e está tudo certo, há que aceitar a emoção que vem e como vem, mas, não permitirmos que ela nos controle, o nosso Ser é que tem o Poder sobre ela. E Poder neste contexto é Amor e Auto-Estima.

A Culpa é uma das emoções que mais temos de trabalhar e libertar. A Culpa é um tipo de julgamento que fazemos a nós mesmos e, depois, começamos a projetar nos outros que nos rodeiam. No fundo só sentimos culpa porque não conseguimos corresponder às nossas expectativas e, culpabilizamos os outros porque também não se adequaram às nossas expectativas.

A Culpa mantém-nos presos na polaridade da 3ª Dimensão através da vitimização. Enquanto aí ficarmos não conseguiremos avançar nem ouviremos a nosso Ser Superior a chamar por nós na 5ª Dimensão. Quando estamos realmente conectados com o nosso Ser Superior ou Deus, sabemos que somos amados incondicionalmente, independentemente das nossas vulnerabilidades.

O Medo também se mostra na zona de transição entre a 3ª e a 5ª Dimensão, é um sentimento criado pelo Corpo Emocional para nos fazer mudar. Ele convida-nos a mudar as nossas crenças e a sairmos da zona de conforto.

O Medo é uma energia necessária para a nossa sobrevivência, mas, não serve para nos controlar ou condicionar. Ele apenas lança um alerta para algo que precisamos de mudar ou curar, seja um comportamento ou uma crença. O Medo apenas diz: “Há algo que não está bem!” e nós apenas precisamos de aprender a ouvi-lo e a fazer bom uso dele. Que mensagem traz esse medo? É um bom exercício de meditação diária.

Quando estamos alinhados em todas as nossas expressões conseguimos cocriar a vida em toda a sua expressão de abundância. Não há medo que nos limite, apenas Amor que nos liberta.

É surpreendente como as emoções podem trabalhar para a nossa evolução da Alma e as nossas Feridas Emocionais nos ajudam a crescer e, a mudar de comportamento e crenças perante a vida. É maravilhosa a sensação de libertação quando compreendemos que não somos essas feridas nem essas emoções, elas apenas são ferramentas divinas aqui na Terra.

Este é um passo importante para entrarmos definitivamente na 5ª Dimensão, abrir a consciência à nossa mente criativa e ilimitada. Só nós próprios somos os responsáveis pela nossa realidade, nós é que a criamos e direcionamos para onde o nosso Ser Superior vibra na Coerência, na Justiça, na Compaixão e no Amor.

Quando chegamos a esta Consciência compreendemos que somos responsáveis também pela humanidade e pelo Planeta. Todo o Amor que recebemos queremos partilhar com os demais e queremos ajudar na Cura do Planeta enquanto entidade viva e consciente. Compreendemos que a nossa dor é a dor da Humanidade e do Planeta, compreendemos que somos espelhos que refletem a Luz e a Sombra na Humanidade e no Planeta. Compreendemos que somos uma Unidade, que todos os Seres vibram num só Coração e, que, a nossa Cura é a Cura da Humanidade e do Planeta.

Aceitar a dor com consciência é sair da zona do sofrimento e entrar na zona do Amor. É compreender que todas as experiências dolorosas são boas para a viagem da vida. Enquanto houver sofrimento há uma Cura que tem de ser cumprida até terminar. Enquanto houver sofrimento no mundo a Consciência do Planeta Terra vai continuar a limpar e a purgar todas essas feridas e emoções inconscientes que ainda não foram trazidas à Luz.

Á medida que formos trazendo à Luz as nossa feridas e emoções densas, vamos aprendendo a aceitá-las e amá-las como chaves preciosas que são, para a nossa Cura e Ascensão da Alma. Agradecemos a todas essas dores porque hoje somos um produto delas, somos uma melhor versão de nós mesmos.

Mas então, como mudar a nossa mente da 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão?

É muito simples, abrindo a Consciência e mudando a nossa linguagem.

Tal como referi no início do texto, “os pensamentos criam a nossa realidade”. Mudar a nossa mente implica mudar o que pensamos. É preciso muita vigilância, há sempre pensamentos a correr enquanto estamos a viver a vida de um lado para o outro. Todo este movimento e agitação diária gera também agitação na mente, o que, não nos permite ouvir o Ser Superior. É preciso trabalhar a respiração e o silêncio várias vezes ao dia.

Qual a Chave mais rápida para desligar a mente agitada?






A respiração consciente e o silêncio.

A partir do momento que estamos em silêncio e a respirar profundamente, estamos a respirar em sincronia com a Terra e o Universo. Aí, nesse espaço de silêncio conseguimos aceder à mente superior e analisar o que nos tem perturbado e por que razão.

Só assim se consegue ser vigilante dos nossos pensamentos que ocorrem diariamente na mente inferior. Esta é a primeira fase para a mudança da mente da 3ª para a 5ª Dimensão.

A segunda fase é a reprogramação da mente, substituir as velhas crenças por novas e repetir essas frases como mantras diários: “Eu sou capaz”, Eu Sou Paz e Amor”, “Eu Sou um Ser Livre”, Eu Sou Toda a Abundância do Universo”, Eu sou Luz e Alegria”, “Eu Sou muito amado”, “Eu Sou verdadeiro comigo e com os outros”, “Eu Sou Feliz”, “Eu Confio na Vida”, etc

Isto são apenas alguns exemplos, também se podem recitar mantras, cantar, dançar, passear na natureza, rir muito, etc. Isto cria novos movimentos da energia, substituindo a energia densa por energia livre e fluída, ou seja, Luz. Tudo isto é Linguagem da Luz!

Esta limpeza do Corpo Emocional vai permitir-nos vibrar em Amor, Alegria, Confiança, Unidade e Abundância, pois estamos sempre a lembrar a mente de que está tudo bem e que queremos que assim permaneça.

É este trabalho diário de Cura que nos transforma em Trabalhadores da Luz, Seres capazes de transmutar toda a energia densa em Amor e Luz. Seres sempre disponíveis para amar e ajudar quem precisa. Seres que diariamente canalizam a Luz para a Terra e envolvem o Planeta e a Humanidade nesse manto crístico. Todos os Seres na Terra podem chegar aqui se assim o desejarem.

Quando nos sentimos mais cansados e desmotivados precisamos mesmo de parar um pouco, a mente e o corpo precisam de descanso para se conseguirem regenerar. É preciosa a ajuda que os Seres da Luz e os nossos instrutores nos podem dar, precisamos de nos conectar a eles e pedir ajuda e cura para nos restabelecermos.

Enquanto a nossa Alma estiver abrigada neste corpo de 3ª Dimensão há certos cuidados que precisamos de ter para nos sentirmos bem e abundantes em Luz. O descanso é obrigatório, a vida tem de nos permitir a esses momentos de descanso, silêncio e Paz. Precisamos de comer pouco e beber muita água mineral, comer alimentos vegetais de fácil digestão, evitar os químicos e ambientes de energia densa.

Lembrem-se sempre que, somos o que refletimos em nosso redor. O que vês em teu redor? É isso que queres vibrar?

A Linguagem da 5ª Dimensão é tudo aquilo que tu sentes quando estás em Paz. É aquelo calorzinho bom que arde no peito, a alegria que nos faz querer dançar e criar algo novo, o silêncio na mente que nos faz ouvir o Coração, a sensação de união com todos os elementos e a confiança que sentimos na vida. É a música que vibra no Coração, é uma flor, uma borboleta, uma brisa fresca no rosto, o cheiro da terra molhada, o aroma do mar, etc

Aquilo onde mantemos o foco gera uma energia que nos leva a co-criar a nossa realidade, daí ser tão importante vigiar os nossos pensamentos e emoções. Frases como “eu tenho que” limitam o nosso Ser na 3ª Dimensão pois nós não temos de fazer nada, apenas precisamos de escolher e decidir qual a próxima ação. Somos livres nessa escolha, não precisamos de criar expectativas que depois nos mantém presos nas nossas ações e nas nossas supostas falhas. No fundo entregamos o Poder ao outro quando exigimos certas ações de nós próprios. Portanto sente a tua dor (expectativa falhada) e reconhece a ferida (a deceção pela expectativa falhada). Responsabiliza-te por ambas, aceita e envia Amor. Assim estás no teu Poder e escolhes quem tu queres ser.

Usar a Linguagem da 5ª Dimensão abre-te à mudança e à perceção de que tudo é possível. A Linguagem emite uma frequência que age ao nível do nosso ADN celular, por isso as palavras podem empoderar, podem curar e podem co-criar.

A partir desta Consciência a nossa vida e as nossas ações mudam:

- Ser em vez de Fazer; - intuir em vez de analisar; - discernir em vez de julgar; - Ser capaz em vez de ser vítima; - fluir em vez de resistir; - Ser livre em vez de ser culpado; - unificação em vez de separação; - atração em vez de esforço; - aceitação em vez de raiva; - amor em vez de medo, etc. Somos conduzidos pelo Coração e através da nossa intuição.

Entrega a tua vontade pessoal à Vontade Divina. O Amor é o foco e a expansão de todas as tuas experiências de vida. Vive neste mundo material na 3D mas não sejas dele, és um Ser Livre. Cria os teus Caminhos mas vive desapegado de tudo, nada te pertence para sempre. Usa a tua intuição e começa a comunicar telepaticamente com todos os Seres, em qualquer lugar do mundo ou do universo. Sonha e co-cria a partir dos teus sonhos. Sê fluido, flexível e impecável nos teus pensamentos e ações. Vive uma vida simples, encara o teu trabalho como leveza, tal como quando brincavas em criança. Diariamente conecta-te ao teu Ser Superior, ouve as diretrizes e usa-as na tua vida com alegria e gratidão. Mantém-te conectado aos teus Guias Espirituais, Anjos e Seres de Luz de Reinos mais elevados e viaja com eles.

Vive o Paraíso na Terra!

Acredita no infinito e no ilimitado. Conecta-te à Rede Cristalina da Consciência da Unidade. Torna-te UM, vive na Unidade com todos os Seres de todos os Reinos. Pensa e manifesta. Aceita os tempos de manifestação, quando pensas crias e atrais. Vive num mundo de Paz e partilha-o com todos os Seres que buscam a tua Presença.

Acredita que és uma poderosa Centelha Criadora de Deus e trabalha a tua intenção a partir dessa crença. Sê honesto contigo próprio e permite que as Leis Sagradas Universais fluam através do teu Ser. Liberta tudo o que já não te pertence, sente-te leve, abre as asas e voa.

Sê um Ser Espiritual a viver uma experiência humana, mas, sê um Corpo Cristalino de Luz Solar. Tu já és um Sol!

Toda a Gratidão a todos os Seres que trabalham na 5D ou dimensões superiores, estamos juntos nesta Egrégora de Paz e Amor, de Liberdade e de Abundância. É na Unidade que somos mais fortes e resilientes, não pela força mas pela Entrega abnegada e pelo Amor. 

Podemos concretizar este Milagre na Terra pois a nossa simples Presença é o suficiente para inspirar e elevar a frequência da Humanidade.

Hoje mesmo, vamos celebrar a Paz e o Amor!

A Paz e o Amor já É!

Eu Vejo. Eu Acredito. Eu Confio!

É esta a vibração da Linguagem da 5ª Dimensão!

Ana Magda Espírito Santo


















ARTIGO SUGERIDO

O Resgate da Mulher Selvagem

O Resgate da Mulher Selvagem

Catarina Ferreira
Por Catarina Ferreira em Abril de 2020
Tema Consciência

Quando iniciei a minha busca na direcção de mim mesma, inevitavelmente, teria de começar pela base de quem sou. Mulher.

Esta palavra para mim sempre foi poderosa, talvez porque nasci ...
Ler mais