Silvana Correia

Astrologia – 2022 - O Novo Norte

Por Silvana Correia em Dezembro de 2021

Tema Desenvolvimento Pessoal / Publicado na revista Nº 24
698 visualizações

A 18 de Janeiro de 2022, o eixo nodal transita do eixo Gémeos-Sagitário para o eixo Touro-Escorpião,  onde estará a indicar um novo Norte – Touro até 28 de Outubro de 2023. Esta mudança de direção,  dá início a um novo ciclo de eclipses neste eixo.  Simboliza um movimento muito importante. É uma frase sublinhada na carta  de Amor escrita por Deus para  humanidade – Astrologia, sobre o novo sentido de expansão, sobre a necessidade premente  de haver uma revolução para uma nova consciência da forma como nos ligamos à matéria -  recursos, para que fluamos, pelo trilho do Amor,  neste oceano cósmico que nos impulsiona a todos. 

O movimento dos Nódulos, são como polos magnéticos, duas forças contrárias. O Nodo Norte, ou cabeça do dragão, simbolicamente projeta o  indivíduo-humanidade para o futuro, novos caminhos, novas experiências neste plano. Representa um ponto de  abertura para novas influências cósmicas – Touro. O Nodo Sul, ou cauda do dragão, simbolicamente projeta  o indivíduo-humanidade para o passado –  Escorpião. Quando há a mudança da posição dos Nódulos,  numa visão coletiva,  há um novo destino, há uma nova chave que é entregue à humanidade no sentido de esta abrir novas portas. A boca do Dragão está aberta para absorver novas experiências a partir de um ponto mais elevado  dentro da Espiral Evolutiva Cósmica. Representa  uma nova  jornada de crescimento dentro da faixa vibratória – Touro. O que assimilamos, a forma, a velocidade, a criatividade com que se gerará soluções a partir de uma visão mais elevada, dependerá do indivíduo-humanidade, da sua consciência. 

Como Paramahansa Yogananda, grande mestre espiritual hindu, afirmou: “a vida é como uma grande cadeia no oceano de Deus. Ele revela seus segredos àqueles que estiverem em sintonia com ele”. 

Nodo Sul e Nodo Norte, como já referido, simbolizam duas forças contrárias. Vivemos no Planeta Terra, num plano dual: yin-yang, noite-dia, amor-medo, luz-sombra. Tudo cresce e é experienciado,  tendo por base relações de polaridade. Assim sendo, o Nodo Norte é um polo magnético que  seduz, uma vez que simboliza o novo, o ainda não atingido, o novo trilho para o crescimento da alma-humanidade, o que está por trás do pano ainda como potencial. Porém, pode simbolizar descontentamento, medo, uma vez que a nova visão de futuro, ainda não decifrável, incerta  e imprevisível,  obriga  a uma renúncia aos hábitos e condicionamentos bloqueadores do Nodo Sul – passado. O Nodo Sul simboliza a âncora fixa no fundo não visível do mar. Mar que ofusca, que inebria, não permitindo a mobilidade do barco, criando uma falsa segurança e uma falsa ilusão de evolução da humanidade apenas porque os dias e anos vão passando – visão dual do tempo. Há roupa, há bagagens, há memórias  e experiências,  que não servem mais na nova viagem do barco. Porém, importa referir que Nodo Sul simboliza também os talentos, a sabedoria que trazemos, a bagagem que já conhecemos,  e que, de alguma forma, permite que a humanidade  parta a partir de um ponto de sabedoria para o novo trilho  – Nodo Norte.  

Touro é um  signo fixo, signo que preza a segurança, a estabilidade, necessita controlar os seus recursos, entender e ver o caminho que  pisa.  É terra, tangível. É  a manifestação da realidade física, tornando-o muito pragmático e prático, e, vibrando no medo, possessivo, superficial, valorizando-se pelo que possui. Identifica-se com a segurança que vem da Terra. Regido por Vénus, é o esteta do zodíaco, valoriza e procura o mundo sensorial e sedutor, ama os prazeres da vida, é o signo do prazer. O famoso Touro de bronze de Wall Street, simboliza o  mercado financeiro dos EUA. Na verdade, Touro, rege o dinheiro, as posses, os recursos, sendo por isso, o símbolo perfeito para simbolizar o mundo financeiro. 




Escorpião também é um signo fixo, porém,  é um signo de água, água profunda, uma água onde o fogo da sobrevivência habita – regido por Marte e Plutão. É onde o homem atinge a sua ilusão de poder. Onde o ego é convidado a olhar para a luz, senão, fica prisioneiro dos seus medos e desejos. Escorpião é subterrâneo, é oculto. Tomando por base a alegoria da Caverna de Platão, é em Escorpião que entramos na caverna, que somos confrontados com a ilusão das sombras, com a escuridão que inebria e retira consciência e força para o desapego à matéria, ao mundo visível mas ilusório que nutre a ignorância absoluta – escuridão interna. É em Escorpião que acaba o karma humano – passagem das trevas para a luz – morte do ego.  

O nodo norte em Touro, e numa análise macro, coletivo, encaminha-nos para experiências ligadas à matéria, aos valores, às relações humanas; liga-nos à Mãe Terra, à arte e beleza – lado belo, sensorial  e tangível da vida. Assim sendo, como forte potencial, veremos cada vez mais empresas a operarem de uma forma cooperativa e assentes em valores como a transparência e a ética, fazendo disso bandeira; veremos cada vez mais uma economia descentralizada e tecnológica; veremos um grande crescimento na moeda digital – criptomoedas, onde assumirão cada  vez mais um local de destaque pelos agentes económicos – famílias, empresas, instituições financeiras; veremos cada vez mais pessoas e empresas a mudarem o seu olhar para o mundo exterior, para a urgência de cuidarem da sua casa – Mãe Terra e, deste modo, a tomarem ações efetivas nesse sentido; veremos cada vez mais pessoas a procurarem informação sobre a importância de uma alimentação saudável - consciência alimentar, e, deste modo, a querem saber a origem e o caminho desse mesmo alimento até ao seu prato. Ou seja, cada vez mais o indivíduo questionará e investigará colocando em causa muito do que tinha aceite como verdade absoluta.  Veremos cada vez mais pessoas a valorizarem o tempo, o prazer, a beleza do momento, o contacto com a natureza, com os animais, ou seja, reavaliação dos valores pelo qual a nossa sociedade se rege; veremos um crescimento de novas expressões artísticas - expansão da arte em diferentes formas.

O nodo Sul em Escorpião, a cauda do dragão, simboliza o que devemos largar que já não serve para a nova lente de Touro, para a nova frequência, deste modo, iremos observar um aumento das crises energéticas - crises de recursos. Poderá haver mais falhas nas redes de abastecimentos de alimentos, podendo ser mais prolongadas e severas. O movimento da cauda do  dragão para Escorpião, é um movimento cósmico que vai fazer emergir para a luz o que está oculto, o que está na sombra, no subterrâneo e que  deve ser iluminado, deste modo, a corrupção que envolvem figuras de poder e grandes corporações ficarão mais expostas, e, sobre este tema, serão cada mais iluminados pelos media mainstream. Vai fazer emergir temas onde ocorreram ações alicerçadas no controle pelo medo, pela hipnose, pelo abuso de poder, pela energia da sombra. Como potencial poderemos ter uma grave crise financeira ou mesmo colapso das instituições financeiras. Cada vez mais veremos manifestações muito expressivas e violentas do coletivo na luta pela urgência na criação de novas estruturas sociais assentes em valores elevados, transparentes, que integrem, unifiquem e expandem; na luta pela necessidade em  trazer para a luz o que está escondido na sombra, no submundo – Escorpião. O véu de Maya tornar-se-á mais fino. 

Importa referir que Urano, um dos mensageiros da Galáctica, como Dane Rudhyar referiu, planeta transpessoal, que movimenta a humanidade para outro nível de evolução na Espiral Cósmica, iniciou o seu caminho pelas Terras cristalizadas e apegadas de Touro em 2019,  onde estará a tirar o chão dos nossos pés, daquilo que aparentemente nos dá segurança – dinheiro, trabalho, relações, carreira, até 2026. Ou seja, a mudança dos nódulos para o eixo – Touro-Escorpião, é mais instrumento que toca na Orquestra Cósmica que impulsiona, criando um foco maior para  inevitabilidade de enormes transformações nos temas referidos no texto, bem como, outros não referidos. O indivíduo será convidado a redefinir todos os seus programas. Como se conecta, sente e vive este plano tangível em todas as suas formas. A mensagem de Urano é de que, a Terra tal qual a  conhecemos, não a veremos nunca mais. Haverá um  Nova Terra, uma nova lente vibracional do que arquetipicamente simboliza Touro para a humanidade. 

Silvana Correia




Vídeo:

Astrologia – 2022 - O Novo Norte

ARTIGO SUGERIDO

Auriculoterapia

Auriculoterapia

731 visualizações

A terapia que veio da China e se aperfeiçoou no Ocidente - Da evidência empírica à evidência científica

INTRODUÇÃO

A Auriculoterapia é um dos ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Ser vegan com sabor

Por Manuel Laranjeira
61 visualizações

Este livro ensina e demonstra que se pode ser vegan comendo com todo o prazer, sabor e sensação dos produtos tradicionais.

Não se destina apenas a veganos mas sim a todas as pessoas que ...
Ler mais