Nicole Santos

Só por hoje, não se preocupe

Por Nicole Santos em Maio de 2020

Tema Geração2 / Publicado na revista Nº 15
1214 visualizações

Pré-ocupamos constantemente a nossa mente com os problemas que ainda não apareceram ou com os que têm uma solução simples, tornando-os assim, demasiado complicados para nos considerarmos capazes de resolver. Arrastamos os problemas por horas, dias ou até semanas, simplesmente porque pensamos em demasia e tudo parece impossível ou excessivamente complicado. Decidimos assim, continuar a arrastar problemas, a carregá-los no peito e na mente e a considerar estarmos num beco sem saída.

Acredito que o segredo deverá estar em saber deixar fluir, focarmo-nos mais em encontrar a solução e menos na problemática. Assim, evitamos entrar no estado de estagnação em que, por vezes, sentimos estar... Porque estamos efetivamente.

Ao pré-ocupar a mente e pensar em demasia, acabamos estagnados e impedimos o nosso estado de evolução. Será que vale a pena? Para além de que, por vezes, nos encontramos de mal com a vida, nessa sensação de estagnação e as coisas começam a fluir e a solucionar-se perante nós.


Novas oportunidades surgem... Como diz o ditado, "quando se fecha uma porta, abre- se uma janela". Nada está inteiramente perdido. Perdemo-nos em pensamentos e deixamos de viver o dia a dia com a mesma intensidade, por algo que se vai  solucionar. Mais tarde, questionamo-nos porque nos preocupámos tanto e onde é que será que essa overdose de pensamentos nos levou. Será que aproveitámos o nosso dia e desfrutámos de tudo o que nos rodeou? Será que valorizámos tudo? Ou deixamo- nos cair em pensamentos perdidos e esquecemo-nos de dar atenção ao mais importante... À vida, ao presente, às pessoas e aos momentos que nos rodeiam?

Tudo tem solução. Deixa fluir e desfruta do presente. As portas abrem-se.

Tens duas possíveis opções. Pensas e repensas, sentes-te mal na tua pele por achar que nada tem remédio, enquanto o universo faz por te provar que nunca estás só e que não te deixa na mão. Ou, simplesmente confias. Formas "par" com o universo, desfrutas do momento, reencontras-te, abres a tua mente e o teu coração para o novo e deixas as oportunidades surgirem naturalmente.

Só há um modo de seguir com uma solução saudável entre físico, psicológico e espiritual. Senta-te e respira... Só por hoje, não te preocupes. Só por hoje e todos os dias.

Nicole Santos



ARTIGO SUGERIDO

Hiperatividade

Hiperatividade

Dora Gonçalves
Por Dora Gonçalves em Julho de 2021
Tema Geração2 / Publicado na revista Nº 21
425 visualizações

Hoje em dia o tema Hiperatividade é muito comum nas nossas escolas.

Existem vários níveis de Hiperatividade e devemos saber que uma criança hiperativa nunca está parada, nem quando ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Ser vegan com sabor

Por Manuel Laranjeira
61 visualizações

Este livro ensina e demonstra que se pode ser vegan comendo com todo o prazer, sabor e sensação dos produtos tradicionais.

Não se destina apenas a veganos mas sim a todas as pessoas que ...
Ler mais