Sinopse
O despertar da consciência em tempos de incerteza
A crise que vivemos é fruto da maior de todas as guerras: a luta pelo controlo mental do ser humano. O dinheiro e os bens de consumo estão desmaterializados na forma de insights, de experiências, em conceitos psicológicos. Igualmente, quando mal usadas, a PNL, o coaching, o neuro marketing, a hipnose, a publicidade, a espiritualidade sem esforço... concorrem para esse mesmo espaço de manipulação. E, vamos perdendo as nossas raízes, a nossa origem, o nosso Ser... Por ser urgente reabilitar o real, então, “Viva a Crise!”. Só assim o futuro deixará de ser uma mera desculpa. Por isso, hoje há gente na rua, indignada, revoltada, capaz de morrer na defesa do óbvio. É aqui que a espiritualidade se torna incontornável. Só essa energia permitirá enfrentar todo o tipo de problemas com o distanciamento necessário, partindo da origem sempre presente, colocando-nos numa meta posição sagrada, retornando ao trilho da autenticidade. Paulo Vieira de Castro é o mais conceituado autor de língua portuguesa, em estratégias intuitivas/espiritualizadas para as organizações. Este é o seu primeiro livro dedicado especialmente às famílias, às escolas, a todos os que querem ser líderes de si mesmos.

Paulo Vieira de Castro
Biografia
Paulo Vieira de Castro é natural da cidade do Porto, estando há mais
de uma década ligado ao ensino superior enquanto docente nas áreas da
Gestão e do Marketing.
Tem trabalhos divulgados em algumas das mais prestigiadas publicações da área dos negócios nacionais e internacionais.
É Consultor Especialista em projetos das mais diversas áreas da administração empresarial.
Foi ao longo das últimas duas décadas responsável pela área de marketing e comunicação de várias organizações.
É
em parceria com Ari Silva autor da obra “Economia e
Espiritualidade-Reformando o Mundo dos Negócio” - Editora Ká&Lá
(Brasil).
Autor da obra “ Dharma Marketing – Espiritualidade no Mundo dos Negócios” - Editora Maitreya (Porto).
Participou, como coautor, no manual “Marketing em Contexto de Mudança”, editado pela Universidade Lusíada (Porto).
É
desde 2006, ano em que foi publicada em Portugal a primeira matéria
sobre este assunto (revista Just Leader), mentor do Modelo Dharma
Marketing – Marketing de Proximidade Real.
Prefaciou diversas obras, destacando-se o “Tao da Gestão, Sutras essenciais para gestores” de Alfredo Sfeir-Younis.
Inner LeadershipCoah em Dharma Marketing.
É conferencista em diversas áreas de conhecimento.
OUTRAS LEITURAS
A Avó ficou Tatabitata? Encontraste o Monstro Gago
Por Cláudia Barriguinha
A avó ficou Tatabitata?
Ler mais