Paula Oliveira / Rui Silva

Cura Prânica (Pranic Healing)

Por Paula Oliveira / Rui Silva em Julho de 2020

Tema Saúde
887 visualizações

Prana é uma palavra de origem Sânscrita que significa “energia vital” ou “força da vida” refere-se a um fluxo de energia natural que flui através do corpo e o mantém vivo. A Cura Prânica é uma Medicina Energética que não recorre ao toque para curar o desequilíbrio emocional e/ou mental e os problemas físicos, trabalhando o campo áurico, ou campo energético, onde muitos dos problemas têm origem.

O que torna a Cura Prânica única, entre as demais técnicas de cura energética, é sua visão moderna, nova e científica sobre energia, cura e bem-estar geral.

Com base na Lei da Correspondência, o que afeta o campo energético também afeta o corpo físico; é também desta forma que as energias, pensamentos e emoções negativas fomentam uma má saúde física.

A força vital, Chi ou Prana, de fato, é o quarto estado da matéria, depois de sólido, líquido e gasoso. É tão físico e tão comum que muitas vezes o tomamos como garantido. A energia é apenas mais refinada do que aquilo que já sabemos sobre os assuntos físicos.

A Cura Prânica, baseada em princípios orientais da antiguidade, foi desenvolvida e apresentada ao mundo pelo Grande Mestre Choa Kok Sui, também designado por GMCKS. Cientista, educador e filantropo chino-filipino, Mestre Choa redigiu vários manuais práticos sobre a Cura Prânica. Ao longo da sua vida Mestre Choa Kok Sui estudou yoga, fenómenos psíquicos, misticismo, ChiKung, ensinamentos da Ordem Rosacruz (AMORC), Teosofia, Kaballah, lições de Astara, ensinamentos da escola Arcana, Cura Xamânica, Reiki, Cura Magnética, etc. 

Após de mais de 20 anos de estudo e experimentação, Mestre Choa desenvolveu a Cura Prânica desde os princípios mais básicos. Pois nessa altura, curar era ainda uma arte e não uma ciência como é atualmente a Cura Prânica. 

Com certeza que já ouviu dizer imensas vezes que 80% das doenças são psicossomáticas, e a lógica deste fato é a existência do corpo energético e dos centros energéticos, também conhecidos como chakras.

Os chakras, basicamente, são responsáveis pelo bom funcionamento dos órgãos vitais internos. Eles recebem energia do ambiente e expelem a energia consumida/gasta de volta para o ambiente. Portanto, quando os chakras começam a funcionar mal, por causa da contaminação ou obstrução no fluxo de energia e do acumular de pensamentos e emoções negativas, eles afetam adversamente os órgãos sob o seu controle. A longo prazo, acaba por ser contraída uma doença.

Os chakras também têm funções psicológicas que moldam o nosso caráter.

Alterar o tamanho dos chakras e desintegrar os pensamentos e emoções, negativos do nosso sistema, pode afetar a maneira como pensamos, sentimos e agimos. Quando a energia muda, as pessoas mudam; a sua atitude em relação à vida mudará e até o seu grau de sucesso e criatividade mudarão. 

É assim que a Cura Prânica pode afetar toda a nossa vida e a maneira como lidamos com os nossos desafios diários.

Os conceitos básicos, as leis e os princípios da Cura Prânica tiveram que ser clarificados e formulados explicitamente. O sistema dos 11 chakras teve que ser desenvolvido. As propriedades dos pranas coloridos tiveram que ser desenvolvidas e formuladas. As metodologias ou protocolos específicos para curar doenças físicas dos diferentes sistemas do corpo tiveram que ser desenvolvidos. Mais tarde, as metodologias para curar doenças psicológicas também tiveram que ser formuladas. 

Os chakras como regulam a energia e os meridianos, são canais por onde a energia flui através do corpo, sendo que os meridianos não seguem a mesma estrutura que o sistema circulatório ou que o sistema nervoso, têm a sua própria estrutura. Assegurando que o corpo energético está equilibrado então o corpo físico, emocional e mental ficarão também equilibrados. 

Desta forma conseguimos tratar de patologias físicas, desde as mais gerais como dores de cabeça, dores na lombar, até as patologias mais específicas utilizando as técnicas da Cura Prânica avançada, usando prana colorido, produzindo um resultado mais rápido e eficaz, como:

- Cancros e tumores;

- Patologias no sistema imunológico e de defesa do Organismo; 

- Doenças nos olhos, ouvidos e garganta; 

- Doenças na pele; 

- Patologias cardíacas, do aparelho circulatório e no sangue; 

- Doenças no sistema respiratório;

- Patologias do sistema gastrintestinais, do aparelho urinário e do reprodutor; 

- Patologias do sistema endócrino; 

- Patologias cerebrais e do sistema nervoso;

- Patologias do sistema esquelético e muscular.

Através do estudo da função psicológica de cada chakra, Mestre Choa Kok Sui desenvolveu a Psicoterapia Prânica. Para a Psicoterapia Prânica as emoções negativas e as experiências traumáticas, são essencialmente formas de pensamento não saudáveis que se alojam na nossa aura e nos centros de energia. Então, o terapeuta prânico foca-se na extração desse tipo de pensamentos e energias negativas para que a pessoa vivencie a sua verdadeira natureza.

Assim, a Psicoterapia Prânica aborda a cura de:

- Stress, irritabilidade, ansiedade, 

- Fobias, traumas, obsessões, compulsões, 

- Vícios e dependências: fumo, álcool, drogas; 

- Depressão, 

- Pacientes violentos e paranoicos, 

- Pacientes com atrasos mentais, 

- Curar efeitos de ataques psíquicos, 

- Reparação do próprio chakra, aplicação de escudos, bem como instruir o paciente a criar pensamentos e emoções positivas. 

Nos casos de pacientes com patologias psicológicas graves, a Psicoterapia Prânica é um complemento ao aconselhamento psicológico ou tratamento psiquiátrico, trazendo resultados mais rápidos e eficazes. 

Após anos de experiência e observação clarividente, foi desenvolvida a Cura Prânica com Cristais, possibilitando assim uma maior rapidez e eficácia ao terapeuta durante a cura, como também a capacidade de programar o cristal para as mais variadas funções.

Com o corpo energético completamente equilibrado, a Cura Prânica fornece todas as técnicas para que o paciente continue protegido de emoções e pensamentos negativos. 

A Cura Prânica não é apenas para os doentes, mas para todos, mesmo para as pessoas que já são saudáveis e bem-sucedidas, pois fornece uma abordagem científica que nos permite ganhar controlo sobre as nossas vidas.

A energia difundida abrange tudo. Mesmo que a ciência ainda não a possa detetar, ela está lá, afetando todas as pessoas e todos os seres.

A abordagem inteligente não é negligenciá-la. Os inteligentes pesquisam, experimentam e validam antes de tirar conclusões.

Experimente a Cura Prânica com uma mente aberta e veja os benefícios físicos e emocionais que esta lhe pode trazer. 


Paula Oliveira - Terapeuta  

                         Rui Silva - Terapeuta


ARTIGO MAIS VISTO

Reforçar a imunidade é urgente

Reforçar a imunidade é urgente

Nuno Pacheco
Por Nuno Pacheco em Abril de 2020
Tema Saúde
4921 visualizações

Um contributo da medicina tradicional chinesa na luta contra o COVID-19

Se alguém me dissesse, há ...
Ler mais

OUTRAS LEITURAS

Diário da Alma

Por Lurdes Pinheiro
Edições Mahatma
391 visualizações

Quando precisamos de ser organizados dentro e fora de nós, usamos uma agenda para que os nossos afazeres aconteçam na hora certa e no momento apropriado. ...
Ler mais