VAMOS CONFECIONAR A RECEITA

Kirschenmichel ou pão com cerejas

Receita por Manuela Brehm com 216 visualizações
Kirschenmichel ou pão com cerejas
Ingredientes:

2 baguetes grandes (pão seco)
4 ovos
120 g de açúcar
80 g de manteiga sem sal
Raspa de limão
Canela
500 g de cerejas (ou ao gosto de cada um)

Preparação:

1. Corte as baguetes duras em fatias fininhas e embeba-as em leite quente (não muito, o bastante para amolecer o pão).

2. Entretanto bata a manteiga com o açúcar e junta as gemas, continuando a bater até a massa ficar cremosa. Junte a raspa de limão e a canela.

4. Junte o pão amolecido e mexa tudo bem.

5. Agora junte as cerejas lavadas e volte a mexer.

6. Bata as claras em castelo e envolva na massa.

7. Unte uma forma com manteiga sem sal e coloque a massa na forma.

8. Leve ao forno pré-aquecido a 160 ºC durante aprox. 40 minutos.

Sirva com compota de cerejas...


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Salsa

Salsa

A salsa é uma das aromáticas mais populares. Com o seu sabor forte refina uma variedade de pratos. Mas a salsa é muito mais do que isso, pois é rica em vitaminas como a vitamina A, B1-6, C, E, K, betacaroteno e ácido fólico, minerais como potássio, cálcio, cloreto, fósforo, magnésio e sódio e oligoelementos como o ferro, manganês, zinco, cobre, flúor e iodo.

Sendo que em termos de vitamina C a salsa contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal!

A salsa tem, entre outras, propriedades mucolíticas, desintoxicantes, antibacterianas, diuréticas, anti-inflamatórias e digestivas.

Dica: Em caso de fadiga ou ferro baixo, experimente beber durante pelo menos 2 semanas água de salsa. Como fazer? Encha um jarro com 1 litro de água filtrada, junta 1/2 molho de salsa biológica previamente amassada com as mãos e deixe macerar pelo menos 12 horas no frigorífico. Vá bebendo esta água ao longo do dia. Se quiser, acrescente umas rodelas de limão e casca de pepino. Repita todos os dias até se sentir melhor!

E onde pode usar a salsa?

Soufflé de salsa

Massa com pesto de salsa
Salada de cevadinha
Pasta com sementes de abóbora