Patricia Carneiro

A cura do feminino

Por Patricia Carneiro em Março de 2024

Tema Educação / Publicado na revista Nº 36

É dentro da mãe que começa a Vida.

É na mulher que começa a Cura.

A mulher é um terreno fértil, tudo o que ela semear dentro de si cresce. Se ela semear amor, acolhimento, nutrição, segurança, isso irá crescer e espalhar-se pelo mundo.

Acredito que a mulher tem um papel muito importante na cura do planeta e, por isso, todas as mulheres deveriam começar a ganhar uma maior consciência energética sobre si mesmas e aprender a nutrir o seu útero, para passar de geração em geração, um fluxo de amor mais saudável e harmonioso.

ÚTERO – O CENTRO DE FORÇA DA MULHER

O útero necessita de cuidados emocionais e energéticos, uma vez que é o centro de força da mulher. É o útero que confere energia, força, discernimento e clareza mental à mulher.

Por isso, para a mulher sentir a sua alma plena, o seu útero precisa de estar saudável e feliz.

E o que é um útero saudável e feliz?

Um útero saudável é um útero livre de dores e mágoas do passado.

E o que é um útero doente?

É um útero que não conseguiu libertar-se de uma energia que provocou dor e que com o tempo acabou por estagnar e bloquear o livre fluxo de amor.




Como é que isto acontece?

Simbolicamente, podemos dizer que o útero representa a criatividade (criação) e os relacionamentos (amor). Então, todas as experiências marcantes e de dor que a mulher vivenciou ficam registadas no seu centro de força energético.

Se o útero da mulher guardar energias emocionais de dor, não irá conseguir criar um projeto de amor saudável. A energia que irá passar de geração em geração, será uma corrente de amor doente. Um amor que adoece, um amor que está ferido.

AS DORES DO FEMININO

Todas as energias resultantes das histórias emocionais do seu clã e das suas próprias experiências de vida, como os medos, as traições, as perdas gestacionais, as frustrações sexuais, os abandonos, as humilhações, as injustiças, as rejeições, precisam de ser libertadas e transmutadas em padrões informacionais mais saudáveis, para que o fluxo de amor que passa de uma avó para uma mãe e para uma neta, volte a correr livre de dor. Só assim, é que a mulher irá conseguir ter uma vida mais leve, com mais amor, prazer e alegria. Mas se ela continuar a carregar dentro de si energia de dor, vai acabar por comprometer, mais cedo ou mais tarde, a sua saúde física, emocional e mental.

CONSEQUÊNCIAS DE UM ÚTERO FERIDO

O centro energético de força feminino ao começar a enfraquecer, vai desregular as polaridades da mulher. A mulher com o seu feminino ferido, vai emanar essa energia doente e em desequilíbrio para o exterior, entrando em ressonância com energias semelhantes. Esta desarmonia vai atrair pessoas e situações de vida, que vão espelhar do lado de fora da mulher, o desequilíbrio e as dores que ela tem dentro de si. O mesmo acontece no interior do corpo da mulher. Este desequilíbrio na energia da mulher com o tempo vai-se materializar em patologias e sintomas físicos, como miomas, infertilidade, HPV, candidíase, etc.

Tudo vem de dentro para fora. Tudo o que acontece na dimensão física, primeiro existiu na dimensão energética. Por isso, se a mulher quiser iniciar o seu processo de harmonização de energia para ter mais saúde, para construir relacionamentos cada vez mais saudáveis e nutritivos, precisa de começar a conhecer a sua energia, aprender a cuidar dela e curar o seu centro de força energético, que é o seu útero. A fonte de criação. É muito importante que a mulher comece a ganhar consciência da energia que carrega no seu útero, das dores e mágoas do passado que ainda se encontram presentes, para que se possa tornar num canal de cura de todo o seu clã.

RITUAL DE CURA DO ÚTERO

Uma das formas da mulher começar a ganhar esta nova consciência é através do Ritual da Bênção do Útero, onde é feita uma celebração em honra ao arquétipo feminino.

É uma cerimónia simples, que nos conecta de novo com o nosso centro de força. Este ritual permite começar a despertar para o Sagrado Feminino que existe em cada uma de nós, ajuda a abrir caminho para a cura do feminino, e facilita na integração e harmonização das dores, emoções, memórias, medos, rejeições e padrões que o útero carrega, os da própria mulher e os da sua linhagem ancestral feminina.

Mas como todos os processos de cura, depois de se começar a despertar a consciência da importância de ser mulher, cabe a cada uma de nós investir neste processo de cura interior que só se dá com (auto)conhecimento e consciência energética.

Esta bênção é apenas o início de um caminho para a sintonização com um arquétipo de cura que ajuda a promover e facilitar a transformação e a mudança de padrão vibracional.




CELEBRAR AS ENERGIAS FEMININAS

Toda a mulher merece ser feliz e LIVRE. Viver relacionamentos saudáveis, amar de verdade, e deixar-se ser amada, sem medos e receios.

Vamos DESPERTAR uma nova consciência sobre nós mesmas, para sermos capazes de viver uma vida mais leve, com mais amor, PRAZER e alegria?

Vamos semear amor dentro de nós e espalhar pelo mundo?

Vamos curar o nosso útero. Ele não deveria ser um lugar para guardar medo ou dor. O útero da mulher é para criar e dar luz à vida.

A cura está no feminino!


Patrícia Carneiro

Especialista em Medicina Tradicional Chinesa





ARTIGO SUGERIDO

Brilhando na Arte de Pensar (Parte I)

Brilhando na Arte de Pensar (Parte I)

Maria Ribeiro
Por Maria Ribeiro em Dezembro de 2010
Tema Consciência

Houve um homem que viveu há muitos séculos e que não apenas brilhou em sua inteligência, mas teve uma personalidade intrigante, misteriosa e fascinante.

Ele conquistou uma fama ...
Ler mais